Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 24 de Março de 2018, 11:53 - A | A

Sábado, 24 de Março de 2018, 11h:53 - A | A

Resgate

Indígena de 85 anos é resgatado por helicóptero da Marinha

Morador de Porto Índio, em Corumbá, estava em estado grave de insuficiência cardíaca e não reagia a estímulos

Flávio Brito
Capital News

Divulgação/Assessoria

Indígena de 85 anos é resgatado por helicóptero da Marinha

Idoso a bordo do helicóptero

Um indígena de 85 anos foi resgatado pela Marinha nesta sexta-feira (23) e levado de helicóptero para receber atendimento em Corumbá. De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa, uma aeronave do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-4), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, apoiou o transporte do idoso da etnia guató, morador da Aldeia Uberaba, que estava com insuficiência cardíaca. A identidade do paciente não foi divulgada. 

 

A solicitação de resgate foi reportada inicialmente ao 3º Grupamento de Bombeiros Militar, em Corumbá, que consultou a disponibilidade do uso da  aeronave da Marinha, já que se tratava de uma emergência, uma vez que o idoso estava sem reagir a estímulos pelo segundo dia seguido  e se encontrava em Porto Índio, a cerca de 150 km da cidade, com difícil acesso por via terrestre.

 

Ainda de acordo com a assessoria, o voo foi acompanhado por um médico do Hospital Naval de Ladário, que prestou os primeiros socorros. Na chegada ao heliponto do HU-4, uma ambulância do SAMU seguiu com o paciente para o Pronto Socorro de Corumbá

 

 

 

 

Comente esta notícia