Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2019, 18:15 - A | A

Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2019, 18h:15 - A | A

Ensino

Faculdade de medicina quer abrir a primeira turma em 2020 em Corumbá

Prefeito reuniu-se com reitor da UniCesumar e a proposta é de que as obras comecem ainda em 2019.

Flavia Andrade
Capital News

Nesta terça-feira (05), o prefeito Marcelo Iunes, recebeu a visita institucional do reitor da UniCesumar, professor Wilson Matos Silva. 

 

 A faculdade está entre as melhores do Brasil e destaca-se como o melhor Centro Universitário do sul do país, foi a homologada pelo Ministério da Educação (MEC) a instalar o curso de Medicina em Corumbá.

 

De acordo com a assessoria da prefeitura, o objetivo da instituição de ensino é que a primeira turma, com 55 vagas, seja iniciada já no começo de 2020. Para isso, o reitor, o diretor de Relações Institucionais, Weslley Matos, a diretora da área de Saúde da UniCesumar, Solange Lopez, e o assessor Sheder Chagas estão na região avaliando o melhor local para a construção do campus universitário.

 

Durante a reunião, prefeito Marcelo Iunes recebeu a informação de que o grupo quer iniciar a obra ainda este ano. A estimativa é de que R$ 30 milhões sejam investidos na construção do prédio, que terá 5 mil metros quadrados de área e três pisos. Para o reitor da Unicesumar, Wilson Matos Silva, “Queremos construir esse prédio este ano ainda, ofertando inicialmente 55 vagas para o curso de medicina, e depois expandir para outras áreas de Saúde, como a enfermagem, a biomedicina e a fisioterapia, por exemplo”, afirma.

 

Ainda em encontro, segundo a assessoria da prefeitura, o professor Wilson Matos Silva destacou o empenho da Prefeitura para que todo esse processo se inicie rapidamente e a transformação que o projeto representa para toda região. “É um feito histórico que vai mudar a realidade de Corumbá e de toda essa parte do Estado. Nossa essência é formar profissionais apaixonados e reconhecidos em todo o Brasil”, diz prefeito.

 

Para o prefeito Marcelo Iunes, “Em 2 ou 3 anos, a expectativa é de que cerca de mil alunos estejam estudando aqui na UniCesumar. Isso fomenta o comércio e a renda da cidade, além de fortalecer e muito nossa rede de saúde. “O governador Reinaldo Azambuja, junto com vários parlamentares, ajudaram Corumbá a conseguir esse curso de medicina. Temos a certeza que isso vai mudar para melhor a qualidade de vida de toda nossa população muito em breve”, conclui.

 

Comente esta notícia