Sábado, 27 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 28 de Outubro de 2018, 11:53 - A | A

Domingo, 28 de Outubro de 2018, 11h:53 - A | A

Eleições 2018

Eleitores destacam voto rápido e esperam seriedade dos vencedores

Corumbá é o quarto maior colégio eleitoral do Estado

Leonardo Cabral
De Corumbá para o Capital News

Leonardo Cabral/Capital News

Corumbá é o quarto maior colégio eleitoral do Estado

Escola Estadual Dom Bosco é um dos maiores colégios eleitorais de Corumbá

 

Voto rápido. Assim, os eleitores de Corumbá, estão definindo o tempo nas filas na hora de depositar seu voto nas urnas eletrônicas, neste domingo (28) durante o segundo turno das Eleições 2018. Em um dos maiores colégios eleitorais da cidade, na Escola Estadual Dom Bosco, com 14 seções e cerca de 4 mil eleitores, as filas são bem menores do que no primeiro turno.

Desta vez, os votos são para Presidente da República, que tem na disputa dois cândidos, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) e também para Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e juiz Odilon de Oliveira (PDT).

Cedo, Silvia Maria Campos de 63 anos, acompanhada da filha, esteve no Dom Bosco, exercendo sua cidadania com toda responsabilidade.


“Primeiro fui a missa e durante minhas orações pedi para que Deus possa abençoar os eleitores e também os vencedores dessa disputa eleitoral. Esse momento é importante para todos os brasileiros que lutamos e esperamos desenvolvimento do nosso Brasil. É necessário comprometimento com nossa Pátria e seriedade nos trabalhos a serem feitos”, disse Silvia.

Ela ainda afirma que os vencedores possam trabalhar de forma digna, “Que daqui pra frente cada dia seja melhor. É necessário de progresso de forma geral”, comenta esperançosa Silvia.



Já para a jovem Fabiola Quiroz da Silva, o momento além de ser importante mostra que os Brasileiros ainda acreditam em um país melhor com mudanças.

“Fazer a nossa parte. Esse momento é importante para todos. E diante disso, espero progresso em todas as áreas, seja educação, economia e principalmente, na geração de emprego para todos. Um Brasil cada vez melhor para se viver. Um país que se direcione rumo ao desenvolvimento”, afirmou a jovem que ainda mencionou que o tempo de votação foi bem menor do que no primeiro turno, quando as filas eram gigantescas.

Já o Advaldo Aquino de 70 anos, destacou a disputa eleitoral como acirrada, porém com poucas propostas por parte dos candidatos. “Mesmo assim, vim aqui exercer a democracia, depositando meu voto de confiança no melhor candidato que na minha opinião, está mais preparado para governar do Brasil e nosso Estado. Espero mais do que seriedade, espero amor pelo trabalho acima de tudo. Que eles governem para o povo em busca de um Brasil melhor preparando nossa pátria para as futuras gerações”, mencionou.

Em Corumbá e Ladário, ao todo, são 285 urnas eletrônicas que irão operar, correspondendo a 50ª e 7° Zona Eleitoral.  Só a 50ª Zona Eleitoral comporta 39.345 eleitores, sendo 25.941 em Corumbá e 13.404 em Ladário, que votarão nos 32 locais distribuídos: 10 em Ladário, com 44 seções e 22 em Corumbá, com 97 seções. Já em relação aos mesários, para o pleito deste ano, 524 foram convocados, sendo em Corumbá 352 e Ladário 172.

A 7° Zona Eleitoral que corresponde a cidade de Corumbá, com áreas distantes, como assentamentos e população ribeirinha, comporta 177 seções de votação, com 36 locais para os 43.361 eleitores. Em Corumbá, não houve mudança de local de votação.

Leonardo Cabral/Capital News

Eleitores destacam voto rápido e esperam seriedade dos vencedores

Eleitores não enfrentam filas longas como no primeiro turno

Comente esta notícia