Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 24 de Abril de 2018, 16:36 - A | A

Terça-feira, 24 de Abril de 2018, 16h:36 - A | A

PANTANAL

Defesa Civil recadastra população ribeirinha do médio Pantanal

Dados do levantamento serão utilizados para subsidiar programas de assistência social

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Prefeitura de Corumbá

Defesa Civil recadastra população ribeirinha do médio Pantanal

Dados serão utilizados em programas de atendimento às famílias

A Defesa Civil de Corumbá, em conjunto com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itinerante, concluiu o recadastramento da população ribeirinha da região do médio Pantanal. O objetivo da ação era identificar famílias com necessidades específicas e em condições extremas de vulnerabilidade social.

 

Os dados incluem questões relacionadas ao georreferenciamento, extrato social e mapa de rotas terrestre e aquática. O levantamento vai subsidiar o Programa de Atendimento Integral à Família, da Secretaria de Assistência Social.

 

Também foram pesquisadas informações para o programa “Povo das Águas”. O intuito é promover ajuda humanitária, como assistência médica, odontológica, psicológica, educacional, treinamento, orientação, provimento de materiais de alimentação, de proteção, de abrigo e medicamentos.   

 

Nível da água

O diretor-executivo da Defesa Civil, Isaque do Nascimento, explica que a ação também possibilitou o monitoramento in loco do nível rio Paraguai. Nesta terça-feira (24), atingiu a marca de 4,85 metros, ficando 2,83 metros acima de seu nível de redução.

Comente esta notícia