Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019, 15:36 - A | A

Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019, 15h:36 - A | A

Risco

Defesa Civil monitora Rios de Corumbá e Coxim

Alto nível de chuva colocam região em alerta para inundação após atingirem cota

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Defesa Civil monitora Rios de Corumbá e Coxim

Alto nível de chuva colocam região em alerta para inundação após atingirem cota

Com risco de inundação, a Defesa Civil monitora os rios de Coxim e Corumbá até fevereiro, devido ao período de chuvas. Nos dois municípios foram registrados elevação do nível  da água deixando em alerta o órgão, nos últimos dias.

 

Na cidade de Corumbá, o Rio Paraguai ultrapassou na região de Porto Esperança a chamada cota de inundação de 5,83, chegando aos 6,65 metros. Segundo o Coordenador da Defesa Civil Estadual, Tenente-Coronel Fábio Catarinelli, “Entramos em contato com a coordenadoria municipal e não foram registradas ocorrências de inundação, mas estamos de prontidão caso seja necessário o suporte do Governo do Estado”, afirma.

 

Já na região de Coxim, o rio Taquari chegou hoje aos 4,17 metros ultrapassando a chamada cota de alerta que é de 4,02 metros. Em todo o estado, há 13 pontos de monitoramento, mas até esta quarta-feira (2) a situação está dentro da normalidade em todos os demais.

 

Para o fim de semana estão previstas pancadas de chuva por todo o Mato Grosso do Sul, o que pode elevar ainda mais o nível dos rios deixando a Defesa Civil em alerta sobre risco de inundações.

 

Ainda segundo coordenador, “Em Aquidauana nos últimos dias, o rio chegou a subir dois metros em apenas 24 horas, o que reforça a necessidade de monitoramento constante para garantirmos a segurança da população”, conclui.

 

Comente esta notícia