Sábado, 18 de Maio de 2024


Cotidiano Domingo, 13 de Dezembro de 2015, 10:19 - A | A

Domingo, 13 de Dezembro de 2015, 10h:19 - A | A

Turismo

Corumbá recebe prêmios por boas práticas de gestão do turismo

Os projetos foram mapeados durante a avaliação dos 65 destinos brasileiros pelos pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Encontro de turismo de fronteira com Bolívia acontece em Corumbá

 

Corumbá ganhou dois prêmios de boas práticas de gestão do Turismo de Corumbá. A premiação aconteceu na quarta-feira (9), em Brasília, pelo Ministério do Turismo com o Sebrae, durante o anúncio do prêmio de competitividade do turismo brasileiro.


Os projetos foram mapeados durante a avaliação dos 65 destinos brasileiros pelos pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas. “A ideia é que sirvam de inspiração para destinos que desejam se tornar mais competitivos”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. “Elas têm ajudado a trilhar um caminho promissor para o desenvolvimento do turismo”, disse.


De acordo com a assessoria da Prefeitura de Corumbá, o Destino Corumbá foi premiado pelo Gerenciamento do Centro de Convenções, a partir da Cooperação Mútua entre a Fundação de Turismo do Pantanal e a FECOMÉRCIO/MS - SESC que resultou na maior atratividade na oferta turística do destino e sustentabilidade socioeconômica do espaço.
 
A segunda boa prática premiada foi o Observatório de Turismo do Pantanal, criado em 2013, com a ideia de gerar informações dirigidas aos profissionais, especialistas, acadêmicos, agentes públicos e privados, nas tomadas decisórias com propósito de conhecimento, aprimoramento e desenvolvimento do setor turístico na cidade de Corumbá. “O objetivo é permear e auxiliar na tomada de decisões no âmbito político e empresarial, ao se tratar de investimentos, já que serão coletados números importantes da atividade turística no município”, diz Hélènemarie Dias Fernandes, diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal. “A partir desses dados, Corumbá pôde montar uma estrutura organizacional mais eficiente e se preparar para receber cada vez melhor o turista”, acrescentou.

Comente esta notícia