Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 09 de Julho de 2019, 16:38 - A | A

Terça-feira, 09 de Julho de 2019, 16h:38 - A | A

Entrega de Obra

Corumbá recebe entrega de obras da Sanesul R$ 60,4 milhões

Reservatórios possuem capacidade de 5 milhões de litros de água no total, e município recebeu também, ampliação de esgotamento de 61,8 km de rede coletora.

Flavia Andrade
Capital News

 

 

Na manhã desta terça-feira (09), a Prefeitura de Corumbá recebeu da Sanesul, juntamente com o governador em exercício, Desembargador Paschoal Carmello Leandro, as obras de ampliação do abastecimento de água e esgotamento sanitário do município, para o prefeito Marcelo Iunes, “São obras importantes para Corumbá e que fazem Corumbá avançar muito, principalmente na qualidade de vida para os corumbaenses”, declarou.

 

A Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul) inaugurou a construção de dois reservatórios que, juntos, possuem capacidade de reservar 5 milhões de litros de água; 48 km de rede de distribuição de água; 1.830 ligações domiciliares de água e 1.364 metros de adutoras (tubulação que leva água da captação da Sanesul no rio Paraguai até os reservatórios).

 

Com relação ao esgotamento sanitário, foram entregues obras contemplando, 61,8 km de rede coletora de esgoto e 4.181 ligações domiciliares de esgoto, que beneficiam cerca de 6 bairros, sendo eles: Centro América, Popular Nova, Popular Velha, Nova Corumbá, Cristo Redentor e Nossa Senhora de Fátima.

 

Também foi entregue uma inovação tecnológica para atender o distrito de Albuquerque. Na região, a estatal fez a implantação de um sistema chamado osmose reversa, técnica utilizada para retirar a concentração de sal da água. A solenidade foi realizada no reservatório da rua São Paulo com a rua Luiz Feitosa, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

 

Ainda conforme o líder do Executivo, “Todos estes investimentos mostram o compromisso do governador Reinaldo Azambuja com Corumbá. O governador tem compromisso em ajudar nossa cidade. Estas obras, entregues hoje pela Sanesul, demonstram claramente o alinhamento que Corumbá tem com o Governo do Estado. Em razão disso, temos grandes obras acontecendo em Corumbá”, pontua.

 

Conforme o governador em Exercício, Desembargador Paschoal Carmello Leandro, “São cinco grandes obras que entregamos hoje aqui. Ações que beneficiam diretamente a população corumbaense. Entre 2015 e 2019 aplicamos mais de R$ 78 milhões em saneamento básico em Corumbá” afirma.

 

Para o Diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Walter Carneiro Junior, “Estamos resolvendo um problema histórico, principalmente para a parte alta da cidade”, disse ao lembrar que os bairros localizados na parte alta de Corumbá sofriam com falta de água. “É um momento histórico para a Sanesul também”, conclui.

 

Também participaram a procuradora-geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Fabíola Marquetti Sanches Rahim; o deputado estadual Evander Vendramini, que representou a Assembleia Legislativa; o presidente da Câmara Municipal, Roberto Façanha, e demais autoridades representando os poderes Executivo, Legislativo Municipal e Judiciário.

 

Comente esta notícia