Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018, 16:34 - A | A

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018, 16h:34 - A | A

COMPETIÇÃO

Copa de Fanfarras encerra inscrições no dia 30 de outubro

Evento será em novembro e terá como sede a cidade de Corumbá

Leonardo Cabral
De Corumbá para o Capital News

Clóvis Neto/Reprodução

Copa de Fanfarras encerra inscrições no dia 30 de outubro

Evento será realizado em novembro no Poliesportivo da cidade

Seguem abertas até 30 de outubro, as inscrições para os interessados em participarem da 2ª Copa de Bandas e Fanfarras da Juventude. O evento, que acontece no dia 24 de novembro, será no ginásio poliesportivo da rua Porto Carrero, a partir das 15 horas.

 

O evento tem como objetivos estimular a organização de Bandas e Fanfarras e contribuir para a formação social dos participantes. Além disso, foca na formação cultural e artística, desenvolvendo o espírito de equipe.

 

A 2° Copa de Bandas e Fanfarras também visa contribuir para o desenvolvimento do espírito de responsabilidade e respeito individual e comunitário.

 

Para participar, os interessados devem enviar a ficha de inscrição ao Coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, através do e-mail [email protected] ou watts (67) 99847-2289/ 99637-2111 / 99141-3870 até 30 de outubro de 2018.

 

O regulamento estabelece que a apresentação de cada banda será livre, desde que cumpra rigorosamente ao tempo de 15 minutos de exibição.

 

Categorias e premiações

Já em relação as notas, elas serão de zero a 10. A competição terá três categorias: Banda de Percussão Coreografada Juvenil (de 08 a 16 anos) e Banda de Percussão Coreografada Sênior (de 17 a 50 anos) e Banda de Percussão Marcial (idade livre).

 

Serão premiados, em cada categoria, os seguintes quesitos: musicalidade, coreografia, baliza, balizador, regente, corpo coreográfico e corporação campeã geral. As categorias serão premiadas com troféus e a corporação campeã geral receberá R$ 1.000,00 (Mil Reais).

 

A 2ª Copa de Bandas e Fanfarras da Juventude é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos através de sua Coordenadoria de Políticas Públicas Para Juventude. Conta com apoios da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec); Fundação da Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá e Secretaria Municipal de Educação.

 

Gincana Solidária de Bandas e Fanfarras

Paralelamente, é realizada a I Gincana Solidária de Bandas e Fanfarras da Juventude. A iniciativa da Coordenadoria de Políticas Públicas Para Juventude tem o intuito de fortalecer e consolidar práticas educativas relacionadas aos princípios e valores presentes na missão de ajudar ao próximo.

 

Podem participar todas as corporações inscritas na 2ª Copa Pantanal de Bandas e Fanfarras da Juventude. A Gincana visa arrecadar alimentos, materiais de higiene e materiais de limpeza. Toda a arrecadação será doada posteriormente. Os membros da comissão organizadora recolherão os itens arrecadados no dia 20 de novembro e o responsável pela equipe acompanhará  a contagem e a computação dos pontos.

 

Serão considerados alimentos não perecíveis aptos a serem doados e computados:

 

Leite em caixa (a cada 1 litro) 15 pontos;

Leite em pó (a cada 500 g) 25 pontos.     

Serão considerados materiais de limpeza aptos a serem doados e computados:

Sabão em Pó (500 g) 15 pontos;

Detergente Líquido (200 ml) 10 pontos;

Sabão em barras (6 barras) 10 pontos;

Água Sanitária (1 litro) 05 pontos;

Papel Higiênico (4 rolos de 30m) 15 pontos.

Serão considerados materiais de higiene aptos a serem doados e computados:

Fralda P (pacote mínimo 8 unidades) 40 pontos;

Fralda M (pacote mínimo 8 unidades) 45 pontos;

 

Fralda G (pacote mínimo 8 unidades) 45 pontos.

Comente esta notícia