Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 03 de Novembro de 2017, 09:51 - A | A

Sexta-feira, 03 de Novembro de 2017, 09h:51 - A | A

Dor e saudade

Comoção da população marca o sepultamento de Ruiter Cunha

O cortejo foi silencioso e o caixão foi levado pelo caminhão do Corpo de Bombeiros até o cemitério Santa Cruz

Flávio Brito
Capital News

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Comoção da população marca o sepultamento de Ruiter Cunha

Caminhão do Corpo de Bombeiros veio à frente do cortejo até o cemitério Santa Cruz

Um misto de sentimentos marcou o final do velório e o sepultamento do corpo do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira nesta quinta-feira (2). Eleito pela terceira vez para comandar a Prefeitura corumbaense e ainda no primeiro ano da gestão atual, Ruiter faleceu à 00h28 de quarta-feira, 1º de novembro, no Proncor de Campo Grande. Ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência por causa de uma dissecção aguda da aorta, mas não resistiu no pós-operatório e morreu seis horas depois.

De acordo com as informações, sob aplausos, o caixão que levava o corpo do prefeito deixou o Corumbaense, e foi levado pelo caminhão do Corpo de Bombeiros até o cemitério Santa Cruz, acompanhado da esposa e dos filhos. O cortejo foi silencioso, com muita gente ainda sem acreditar que Ruiter havia partido.


Por volta das 15h de quarta-feira (1º), o governador Reinaldo Azambuja chegou à sede do Corumbaense Futebol Clube, onde está sendo velado o corpo do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, falecido nesta madrugada após complicações no pós-cirúrgico. Visivelmente abalado, o governador confortou a família, os amigos e a população que, ainda incrédula, acompanhava a cerimônia.

“Primeiro quero dizer da tristeza de todos nós pela perda precoce desse amigo. Ruiter é um amigo de todos nós e um corumbaense apaixonado pela cidade. Sem dúvida, o primeiro legado que ele deixa para todos nós é exatamente essa paixão por Corumbá”, afirmou o chefe do Poder Executivo Mato Grosso do Sul.

“Nossa luta agora é fazer as entregas que pactuamos com Corumbá, continuar as obras planejadas, continuar as ações planejadas para podermos transformar o sonho dele em realidade, trazendo esse legado que ele sonhou para o povo corumbaense. Não tenho dúvida que essa hoje é nossa grande missão: transformar os sonhos que ele teve para Corumbá em realidade, que com certeza darão dias melhores a essa população”, prosseguiu o governador.

Breve histórico
Ruiter Cunha de Oliveira tinha 53 anos, era fiscal de renda de carreira do estado de Mato Grosso do Sul. Iniciou na política em 2004, quando se candidatou pela primeira vez à Prefeitura de Corumbá e se elegeu pelo PT. Reelegeu-se em 2008 pelo mesmo partido. Voltou a ser eleito prefeito em 2016 pelo PSDB e estava no primeiro ano de sua terceira gestão.

Comente esta notícia