Sábado, 18 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015, 18:45 - A | A

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015, 18h:45 - A | A

Caravana da Saúde

Caravana da Saúde atende 1.491 corumbaenses e ladarenses

A Prefeitura disponibilizou a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24 Horas)

Myllena de Luca
Capital News

Prefeitura de Corumbá

Caravana da Saúde atende 1.491 corumbaenses e ladarenses

População recebe atendimento médico

A Caravana da Saúde atendeu 1.491 pessoas em Corumbá e Ladário no primeiro dia, terça-feira (29). Foram 1.300 consultas oftalmológicas, 68 exames de Raio X, 75 procedimentos odontológicos e 48 ultrassonografia. 


O programa é desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Corumbá. “Qualquer iniciativa que seja para o bem da população, a Prefeitura será sempre parceira. Questões políticas, de ordem partidária, não interessam. Estaremos sempre juntos com o Governo, trabalhando pela população. Temos uma boa convivência com o governador Reinaldo Azambuja. A vinda da Caravana da Saúde a Corumbá foi tratada já há algum tempo em um encontro que tive com ele em Campo Grande e a Prefeitura está participando de forma ativa, tanto com estrutura, como também disponibilizando profissionais”, ressaltou o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte.


A Prefeitura disponibilizou a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24 Horas), localizada no Bairro Guató, e também o Centro de Saúde da Mulher, onde estão sendo realizados exames como Raio X e ultrassonografia, respectivamente. A Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval de Ladário, também é parceira, disponibilizando o Navio de Assistência Hospitalar Tenente Maximiano e 31 militares para atender a população com consultas odontológicas.


Dia D
O Dia D da Caravana da Saúde será no sábado (3), e contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja. Durante a visita, o governador deverá anunciar novidades para a cidade, principalmente em relação à Santa Casa, único hospital da região, bem como investimentos na área de infraestrutura, com a aplicação de R$ 3 milhões em obras de recapeamento de vias localizadas na área urbana.

Comente esta notícia