Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 03 de Março de 2017, 14:37 - A | A

Sexta-feira, 03 de Março de 2017, 14h:37 - A | A

Campanha da Fraternidade 2017

Campanha da Fraternidade começa neste domingo em Corumbá e Ladário

Tradicional caminhada será realizada

Natália Moraes
Capital News

Arquivo/Diário Corumbaense

Campanha da Fraternidade começa neste domingo em Corumbá e Ladário

Caminhada de Ladário a Corumbá marca abertura oficial da Campanha da Fraternidade na região

Campanha da Fraternidade será aberta oficialmente neste domingo (5), com a tradicional caminhada de Ladário a Corumbá. Neste ano, o tema do evento é “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida” com o lema “Cultivar e guardar a criação”.


A Diocese de Corumbá realiza a caminhada. Conforme o jornal Diário Corumbaense, a programação começa com missa às 17 h no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, em Ladário. O culto será celebrado pelo bispo Diocesano de Corumbá Dom Segismundo Martinez Alvarez.


Após a celebração, a caminhada começa, com destino ao Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, em Corumbá. No local, os religiosos receberão a benção final.


Neste ano, a Campanha da Fraternidade foi aberta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na quarta-feira (1º) em Brasília (DF). Ela é realizada em todas as dioceses do Brasil.


A Campanha da Fraternidade foi criada em 1964. A abertura oficial ocorre na Quarta-feira de Cinzas, quando tem início a Quaresma. Nesta época, a Igreja convida os fiéis a experimentarem três práticas penitenciais: a oração, o jejum e a esmola.

Comente esta notícia