Domingo, 19 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 04 de Agosto de 2015, 17:15 - A | A

Terça-feira, 04 de Agosto de 2015, 17h:15 - A | A

Voando

Azul opera novo trecho em Corumbá

Primeiro voo que saiu de Campinas para Corumbá teve mais de 100 passageiros

Erik Silva
De Corumbá para o Capital News

Teve início nesta segunda-feira (3), a operação do novo trecho a ser comercializado pela empresa Azul Linhas Aéreas no município de Corumbá. A nova rota que liga o município pantaneiro à Campinas no estão ado de São Paulo entrou em operação com um voo que chegou por volta das 13h20 trazendo mais de 100 passageiros que desembarcaram na Capital do Pantanal, número que segundo representante da empresa não era registrado há algum tempo.

Erick Silva

Campinas começa a operar com mais de 84% de ocupação

Campinas começa a operar com mais de 84% de ocupação

Já no retorno para o estado paulista, a aeronave decolou levando 79 passageiros. O novo roteiro entrou em substituição a rota Corumbá – Campo Grande e de acordo com a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Município, Hélènemarie Dias Fernandes, a nova rota deverá fortalecer a chegada de turistas ao Pantanal de Corumbá já que facilita a conexão entre a região com maior demanda de turistas de uma forma direta e muito mais rápida. A Azul Linhas Aéreas iniciou nesta segunda-feira, 3 de agosto, a operação do trecho Campinas

O voo chegou à Capital do Pantanal as 13h20 trazendo mais de 100 passageiros e decolou de volta para o Aeroporto de Viracopos precisamente às 14 horas, com 79 pessoas. A ligação entre Corumbá e o estado de São Paulo é uma reivindicação antiga do trade turístico da região. “Consumir o Pantanal ficou muito mais fácil, principalmente para o turista estrangeiro. Todos os atrativos de Corumbá agora estão a menos de 2 horas da maior cidade da América Latina, que é São Paulo”, afirmou.

Hélènemarie lembrou também que Corumbá é um dos 34 destinos do Programa de Desenvolvimento de Aviação Regional do Governo Federal. “Com isso, a cidade não só pode receber mais investimentos em estrutura aeroportuária, como também ser incluída em novas rotas. A própria empresa aérea já demonstrou interesse nisso. Claro que tudo vai depender da demanda e da ocupação do voo”, complementou. O prefeito municipal também demonstrou satisfação ao comentar a nova rota disponibilizada pela empresa aérea.

“Há muito tempo Corumbá não tinha esse elo direto com a região Sudeste. Isso é extremamente importante para o setor turístico, pois facilita muito o acesso ao Pantanal corumbaense”, avaliou o prefeito Paulo Duarte, que também apontou vantagem para os usuários da cidade.

“Esse voo direto a Campinas permite conexão com outros 60 destinos, inclusive para fora do País”, destacou o chefe do Executivo municipal. Um levantamento feito pela empresa aérea mostrou que 70% dos passageiros que chegavam ao Aeroporto Internacional de Campo Grande saídos de Corumbá tinham como ponto final outras cidades. 

A Azul fará o trecho Campinas-Corumbá/Corumbá-Campinas quatro vezes por semana. Nas segundas, quartas e sextas-feiras o avião chega ao Aeroporto Internacional de Corumbá às 13 horas e decola as 13h45. No domingo, o voo chega as 12h50 e volta as 13h20. A empresa opera com um jato Embraer 190, com capacidade para 106 passageiros.

As tarifas podem ser encontradas a partir dos R$ 139,00 ou 5.000 pontos do Tudo Azul para o trecho entre Campinas e Corumbá, com disponibilidade mínima de 30 assentos no valor promocional por trecho publicado, considerando a totalidade de voos no período da promoção. As tarifas e pontuações estão sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos. A Prefeitura de Corumbá ainda está trabalhando para viabilizar o voo Corumbá-Campo Grande.

Comente esta notícia