Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2018, 11:41 - A | A

Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2018, 11h:41 - A | A

EM 48 HORAS

Após serviço emergencial, ponte interditada na Estrada Parque é liberada

Ponte estava interditada devido a estrutura danificada por forte correnteza

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Silvio Andrade / Governo de MS

Após serviço emergencial, ponte interditada na Estrada Parque é liberada

O trânsito de veículos pesados sobre a ponte foi liberado em 48 horas para atender leilão de gado

Foi liberado o trânsito para todos os tipos de veículos sobre a ponte de madeira no km 4,2 da rodovia MS-184, conhecida como Estrada Parque, em Corumbá, nesta quinta-feira (25).

 

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) informa que, apesar da travessia estar liberada para todos os tipos de veículos, permanece a orientação para que os usuários transitem em baixa velocidade pela ponte. A equipe de manutenção regional permanecerá monitorando o local para garantir a segurança dos usuários.

 

A estrutura havia sido interditada parcialmente, na terça-feira (23), devido a uma deficiência estrutural causada pela forte correnteza das águas concentradas pelos rios Miranda, Aquidauana e Taquari nas pontes de vazão.

 

Uma equipe da Agesul realizou serviço emergencial, garantindo a liberação da ponte em 48 horas. O serviço foi a pedido do Sindicato Rural de Corumbá, para atender o fluxo de caminhões boiadeiros que seguem para a região transportando animais para um leilão de gado de corte neste sábado (27). “Como o nível do rio diminuiu foi possível realizar esse trabalho”, afirmou o diretor-executivo da Residência Regional da Agesul, Luiz Mário Anache.

 

O presidente do Sindicato Rural, Luciano Aguilar Leite, explica que a interrupção do tráfego de caminhões na semana do leilão causaria prejuízos aos produtores, que espera a melhoria do preço da arroba do gado pantaneiro. “O desvio oneraria o produtor e o gado sofreria muito com a longa viagem”,esclareceu.

 

Manutenção

Além de garantir o tráfego normal na MS-184 pela ponte avariada, a Agesul realizou serviço de manutenção da estrada em seus 40 quilômetros até o entroncamento com a MS-228, conhecido como Curva do Leque. A pista recebeu serviço de raspagem, apresentando excelente qualidade de tráfego para suportar o fluxo de caminhões durante a entrada e saída dos animais comercializados no leilão.

 

Baixa velocidade

Nota da 8ª Residência Regional da Agesul, situada em Corumbá, divulgada às 16h40 desta quinta-feira, comunicou aos usuários da MS-184 a liberação da ponte, que fica localizada entre o Buraco da Piranha (BR-262) e o Passo da Lontra, ressaltando que a passagem pela estrutura “deve ser feita em baixa velocidade, conforme sinalização implantada no local”.

Comente esta notícia