Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 04 de Abril de 2017, 15:29 - A | A

Terça-feira, 04 de Abril de 2017, 15h:29 - A | A

Aumento

Após dois anos de queda, Corumbá apresenta saldo positivo nos postos de trabalho

O destaque setorial fica por conta dos serviços industriais de utilidade pública, com 44 novos postos

Myllena de Luca
Capital News

Clóvis Neto/Prefeitura de Corumbá

Após dois anos de queda, Corumbá apresenta saldo positivo nos postos de trabalho

Comércio, serviços e indústria alavancaram postos de trabalho em Corumbá

O começo deste ano foi marcado com novos postos de trabalho em Corumbá, após dois anos de queda. O resultado foi apresentado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, referente ao primeiro bimestre de 2017.

Em 2015, o saldo entre admissões e demissões foi de -7 e, em 2016 de -63. Já em 2017, o saldo em igual período é de 21 novos postos de trabalho. De acordo com a assessoria da prefeitura, o resultado positivo em 2017 se deu pela redução do número de demissões em setores chaves para a economia local. O setor de serviços gerou 42 novos postos de trabalho e o destaque setorial fica por conta dos serviços industriais de utilidade pública, com 44 novos postos.
 
O Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural, Renato dos Santos Lima, afirma que os números demonstram sinal de melhoria da confiança dos empresários na economia tanto no contexto nacional quanto regional. “Para nós, esse resultado é fundamental e de grande importância, pois com novos empregos sendo criados na cidade, temos mais pessoas com renda movimentando a economia local”, comemorou.

Comente esta notícia