Sábado, 27 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018, 09:35 - A | A

Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018, 09h:35 - A | A

Parceria

Agetrat discute cooperação entre taxistas brasileiros e bolivianos

A fiscalização contra serviços clandestinos continuará sendo realizado pela Agência

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Agetrat discute cooperação entre taxistas brasileiros e bolivianos

A fiscalização contra serviços clandestinos continuará sendo realizado pela Agência

Em reunião entre a Agência de Trânsito e representantes da Cooperativa de Táxi da cidade boliviana de Puerto Quijarro e com representantes do Sindicato dos Taxistas de Corumbá, na manhã desta quarta-feira, 12 de dezembro, teve como intermediadores o diretor-interino da Agência de Trânsito, Lucio Messias, e o vereador Paulo Bertini, com o objetivo de traçar metas para cooperação entre esses profissionais do Brasil e Bolívia.

 

A solicitação é de que os taxistas bolivianos deixem seus passageiros no ponto de táxi da fronteira e que os brasileiros possam deixar os passageiros, que seguem rumo à Bolívia, no ponto da Cooperativa dos Taxistas localizada a alguns metros da ponte que separa os dois países. Os representantes concordaram ser possível acatar a solicitação, também foi discutida a questão do transporte clandestino de passageiros, fato que prejudica os profissionais dos dois países. 

 

Segundo o diretor-interino da Agetrat, Lucio Messias, "Apesar de aparentemente ser uma decisão simples, quem ganha com essa atitude dos taxistas, de ambos os países, é o passageiro. A Agência de Trânsito se comprometeu a continuar a fiscalização para garantir que os serviços clandestinos de passageiros seja reprimido", conclui.

Comente esta notícia