Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 20 de Março de 2019, 17:34 - A | A

Quarta-feira, 20 de Março de 2019, 17h:34 - A | A

TRANSPORTE

Agepan notifica concessionária para melhoria do transporte em Ladário

A Agência também requereu da Prefeitura o cronograma das obras acordadas nas vias que fazem o itinerário da linha

Leonardo Barbosa
Capital News

Governo do Estado/Divulgação

Agepan notifica concessionária para melhoria do transporte em Ladário

Em continuidade às ações para melhorar o transporte público rodoviário na linha Ladário-Corumbá, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) notificou esta semana a Viação Canarinho para providências, e solicitou à Prefeitura do município o calendário de recuperação das vias. A empresa terá que corrigir as irregularidades constatadas. Já do Município, a Agência espera o detalhamento de informações sobre o restauro anunciado para as ruas que formam o itinerário da linha.

 

Investimentos e ações de manutenção na frota de veículos e na infraestrutura viária são os dois principais gargalos a serem enfrentados para reverter a atual condição do serviço, alvo constante de reclamações dos usuários. No dia 8 de março, equipe de auditoria da Agepan realizou uma fiscalização extraordinária e, posteriormente, se reuniu com representantes da empresa, da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. Conforme compromisso discutido, a concessionária e o poder público precisarão tomar uma série de providências.

 

A má qualidade no transporte é fonte de queixas dos usuários e questionamento do Ministério Público. “Os problemas comprometem a segurança dos veículos, provocam quebras, geram atraso e descumprimento de horários. É necessária a adoção de medidas urgentes”, destaca o diretor de Transportes da Agepan, Ayrton Rodrigues.

 

Para, conjuntamente, acompanhar a realização dos compromissos firmados com a Prefeitura, a Agência requereu o cronograma da realização do serviço de manutenção, patrolamento e recapeamento do percurso da linha intermunicipal entre Ladário e Corumbá, que envolve trajeto dentro do município de Ladário.

 

Ao mesmo tempo, as atividades de inspeção e vistoria da frota da Viação Canarinho irão continuar. A concessionária está sendo notificada quanto às irregularidades encontradas e providências a serem tomadas.

 

 

Em 15 dias, a Agepan deverá realizar nova visita técnica, para acompanhamento e avaliação das medidas adotadas pela transportadora.

 

Comente esta notícia