Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 26 de Maio de 2018, 12:10 - A | A

Sábado, 26 de Maio de 2018, 12h:10 - A | A

Cidadania

Ação Global 2018 conta com a participação de 36 entidades parceiras e centenas de voluntários

Previsão de receber público de 5 mil pessoas e promover mais de 10 mil atendimentos

Flávio Brito
Capital News

Fiems/Divulgação

População de Corumbá já faz fila para garantir serviços na Ação Global

População de Corumbá já faz fila para garantir serviços na Ação Global para participar da edição 2018 da Ação Global, que será realizada logo mais em Corumbá pelo Sesi e Rede Globo, por meio da afiliada TV Morena. Os primeiros da fila que se formou na entrada do evento chegaram a partir das 5h para garantir logo o atendimento na Praça da Nova Corumbá, localizada na rua Paraíba, entre as ruas José Frageli e Ciriáco de Tolêdo, no Bairro Nova Corumbá, no município.

 

Esse é o caso de Joel Vilalva de Moura, 32 anos, primeiro da fila e que chegou ao local da Ação Global por volta das 5h20. “Vim com minha esposa, Jaqueline Martins Batista, para atendimento na Secretaria Municipal de Assistência Social porque queremos ver o andamento do nosso pedido do Programa Bolsa Família. Vou aproveitar para ter atendimento odontológico porque é muito difícil conseguir dentista rápido no posto de saúde”, afirmou.

 

Segundo a gerente do Sesi em Corumbá, Silvana Araújo de Barros, a Ação Global tem previsão de receber público de 5 mil pessoas e promover mais de 10 mil atendimentos nas áreas de cidadania, educação, saúde e lazer, contribuindo de forma positiva para a vida de milhares de pessoas do município. “Estamos muito orgulhoso por realizar esse importante evento, que vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida da nossa população e que este ano tem o tema ‘Educar para Transformar’”, afirmou. 

 

Juliete Ortiz Meira, 29 anos, que trabalha com serviços gerais, também chegou cedo ao local e é a segunda da fila. “Dei muita sorte com a realização desse evento agora porque tenho um filho de 11 anos e vamos viajar mês que vem, mas perdi a certidão de nascimento dele e agora vou poder tirar a 2ª via de um jeito mais fácil. Acho que a Ação Global só traz benefícios para a população. Eu só quero a certidão, mas sei que tem muitos serviços importantes, reunidos num só lugar e num sábado de manhã, que a maioria das pessoas não está trabalhando”, avaliou.

 

A Ação Global 2018 conta com a participação de 36 entidades parceiras e centenas de voluntários, entre profissionais de órgãos públicos e instituições diversas, formando um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento social e ajudar na transformação da realidade da sociedade, além de oferecer uma série de serviços. Durante o evento, serão oferecidos serviços de cidadania como emissão de 2ª via de certidão de nascimento e carteira do idoso interestadual, orientação jurídica, negociações de débitos junto à Sanesul, corte de cabelo e design de sobrancelha e outros.

 

Na área de saúde, haverá aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, atendimento odontológico, consultas clínicas, pediátricas e oncológicas para avaliação de câncer de pele, mamografia, coleta de preventivo, coleta de PSA e pequenos procedimentos médicos. Já na parte de educação, o Sesi os parceiros irão disponibilizar pintura facial, atividades literárias e teatrais, concurso de desenhos sobre o trânsito, oficina de material reciclável, demonstração mecânica e programação de robótica e apresentação de cursos profissionalizantes.

 

 

Comente esta notícia